O fotógrafo britânico Nick Brandt inaugura em Paris uma mostra que traz 'retratos' de animais selvagens da África, como se estivessem posando para as lentes.
As fotos da exposição, em cartaz na A. Galerie, integram ainda o livro 'A África no Crespúsculo', lançado recentemente na França.
As imagens da exposição 'A Shadow Falls' foram tiradas a uma curta distância, sem o uso de lentes teleobjetivas e propõem o mesmo estilo dos retratos de humanos feitos em estúdios fotográficos.
'Quero ver em minhas fotos o máximo possível do céu e das paisagens quando me aproximo, para ver o animal em seu ambiente real', diz Brandt.
O fotógrafo britânico Nick Brandt inaugura em Paris uma mostra que traz 'retratos' de animais selvagens da África, como se estivessem posando para as lentes.'Este velho leão, em uma noite de tempestade, que parece um ator meditando sobre o passado no fim de sua carreira", diz Brandt sobre a imagem acima.
Na avaliação de críticos internacionais, as fotos artísticas de Brandt são bem diferentes das imagens de animais com visual mais de documentário.
O fotógrafo diz que percorreu a África com intervalo de 13 anos e viu que alguns animais desapareceram. Ele diz que as imagens são um 'poema para um mundo que está desaparecendo tragicamente'.
A mostra 'A Shadow Falls', do fotógrafo Nick Brandt pode ser vista até 15 de janeiro de 2010 em Paris.