segunda-feira, 29 de junho de 2009

Conheça alguns desastres reais que marcaram o cinema.

(O Corvo - 1993)

Nem mesmo os atores, dublês e figurinistas estão livres de acidentes que por as vezes são fatais durante as filmagens de uma loga-metragem. O ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, foi atingido pela bala 44 de uma Magnum enquanto rodava o longa-metragem O Corvo, e morreu minutos depois do disparo. O revólver usado pela equipe de filmagem deveria ter apenas balas de festim. Os negativos da cena onde Brandon morre foram destruídos e nunca foram divulgados.






(O Mágico de Oz - 1939)

A atriz Margaret Hamilton teve queimaduras leves depois que uma explosão atingiu o set. Ela conseguiu fugir do fogo, mas acabou inalando muita fumaça. O ator Buddy Ebsen (O Homem de Lata) ingeriu pedaços de papel alumínio e teve sérios problemas no pulmão. Por conta da doença, o estúdio MGM o substituiu por

Jack Halley. O cão que interpretava Totó também não saiu ileso e deslocou a pata no final das gravações.



(The Twilight Zone - 1983)

Um acidente no set causou a morte de Vic Morrow e de dois atores mirins: Myca Dinh Le, 7 anos, e Renee Shin-Yi Chen, 6. O helicóptero q

ue voava a uma altitude de 8m para filmar as cenas de ação foi atingido por uma explosão e caiu em cima de Morrow. A hélice - que girou sem controle - decapitou os pequenos. Por anos, os produtores do filme - incluindo Steven Spielberg - responderam processo por negligência nas filmagens.


(Tróia - 2004)

Ironicamente, Brad Pitt, no papel de Aquiles, rompeu o seu tendão de Aquiles esquerdo. Depois disso, o fisiculturista George Camilleri quebrou a p

erna durante uma cena de ação. Por conta das complicações do ferimento, morreu duas semanas depois, após dois ataques cardíacos consecutivos.


(Triplo X - 2002)

Harry L. O’Connor, dublê de Vin Diesel no film

e, foi morto ao descer de rapel para pousar em um submarino. Ele não conseguiu fugir de uma ponte q

ue caía em sua direção. A morte foi filmada pelo diretor Rob Cohen, que ainda incluiu partes da cena na edição final do longa-metragem.


(Jumper - 2008)

O figurinista David Ritchie foi esmagado por detritos congelados que se deslocaram do set de filmagem, morrendo na hora.



(Sim Senhor - 2008)

Após se empolgar muito em uma cena, Jim Carrey acabou quebrando a costela. Mesmo assim, terminou de gravar antes de ser encaminhado ao hospital.

(O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - 2001 )

O primeiro filme da aclamada trilogia deu muito trabalho para seus realizadores. Logo no primeiro dia de filmagens, um figurante de Hobbit deslocou o ombro. Os acidentes não pararam por aí: Viggo Mortensen quebrou um dente numa cena de batalha; Orlando Bloom fraturou a costela ao cair de um cavalo; Sean Astin pisou em um caco de v

idro e teve que ser levado ao hospital antes das gravações serem retomadas. A equipe de câmeras caiu em um rio e os equipamentos acabaram danificados. John Rhys-Davies desenvolveu uma reação alérgica por conta de sua pesada maquiagem. Por fim, dezenas de figurantes foram retirados das gravações com sintomas de ensolação.



(P.S. Eu Te Amo - 2007)

Hillary Swank foi atingida pela fivela de um suspen

sório durante a seqüência em que o personagem de Gerard Butler faz um striptease para a mulher. Ela teve ferimentos no rosto e foi encaminhada ao hospital. Nos dias seguintes de filmagem, teve que usar maquiagem para esconder os hematomas.


(Sangue de Bárbaros - 1956)

Filmado próximo a um deserto em Utah, onde eram feitos testes atômicos pelo exército americano, cerca de 90 envolvidos na produção tiveram câncer, incluindo o diretor Dick Powell. Dessas 90, 46 pessoas morreram entre o início da década de 1970 e o final da década de 1980. John Wayne, Susan Hayward e Agnes Moorehead (a Endora, do seriado A Feiticeira) entraram na trágica lista.


0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário