quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Conheça os dois maiores aquários do Mundo.


O Georgia Aquarium (ou Aquário da Geórgia) é dito ser o maior aquário do mundo, com mais de trinta mil metros cúbicos (30 milhões de litros) de água doce e salgada. Está localizado em Atlanta, na Geórgia. O segundo é apelidado de “O Mar de Kuroshio”, e tem o tamanho de 3 piscinas olímpicas. Confira um impressionante video em HD no final deste post.


Foi financiado principalmente com uma doação de 250 milhões de dólares de Bernie Marcus, o fundador da Home Depot e construído em um terreno de 8,1 hectares ao norte do Centennial Olympic Park, no centro da cidade. O acesso ao público em geral aconteceu no dia 23 de novembro de 2005.



Conta com mais de 100 mil animais, talvez 120 mil, de 500 espécies diferentes, a maioria vinda de Taiwan, e entre elas diferentes espécies de peixes, focas, pingüins, moluscos, estrelas-do-mar, cavalos-marinhos.


Um dos destaques é o River Scout, local onde se encontram diversas espécias de peixes amazônicos, dentre eles pirarucus, pacus, tambaquis, peixes elétricos e pintados, entre outros.



Mas a maior e mais procurada atração do Aquário da Geórgia é o Ocean Voyager, que apresenta mais de 60 mil peixes em um tanque de quase 20 milhões de litros d’água, protegidos por mais de meio metro de acrílico. Além de contar com varias espécies, como garoupas, tubarões e arraias, o tanque ainda conta com dois tubarões-baleia (Whale Shark) e duas baleias-brancas.















O “Kuroshio Sea” é o segundo maior, com uma janela de observação de 8.25 metros de altura por 22.5 de largura, e pasmem, 60 centímetros de espessura. Confira o vídeo abaixo:



0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário