quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Roteadores de conceito ajudam a enfeitar a sua casa.



Em parceria com a empresa de banda larga britânica TalkTalk, a Goldsmiths, que pertence à University of London, desenvolveu roteadores conceito que também funcionam como relógio, economizador de energia e luminária.

Concebida com base na força do sinal da internet, na decoração doméstica, na eficiência energética e (até) na diversão, a linha tem quatro roteadores com formato e funções secundárias bastante inusitadas.



O Route O´Clock, por exemplo, além de mostrar as horas, indica qual a força do sinal de internet a cada 60 minutos.

Já o Energy Saver funciona como um chaveiro inteligente. Para economizar energia, ele é desligado assim que o último molho de chaves é removido. Afinal, se você não está em casa, quem, além do seu vizinho gatuno, vai querer usar a internet?

O Hybrid, por sua vez, segue o estilo clássico das mesas de canto dos anos 60 e pode dar um charme todo especial para a decoração da sua sala de estar.


O último e mais intrigante é o Jelly Fish. Com jeitão de água-viva, esse roteador foi criado para ser o centro das atenções. A ideia é que os navegantes da internet fiquem em volta dele para interagir com o meio digital e entre si, como você vê na foto acima.

0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário