segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

As 10 estradas mais perigosas do Mundo.

Veja abaixo as 10 estradas mais perigosas do mundo em ordem decrescente.

10 – Stelvio Pass Road Trollstigen(Italia)


A mais alta montanha pavimentada nos Alpes Orientais, e a segunda mais alta nos Alpes, depois da Col de l’Iseran (2770 m). A Stelvio Pass liga Valtellina com o alto Vale Adige e Merano. Localizados nos Alpes Italianos, próximo a Bormio e Sulden (75 Km de Boilzano).
Pode não ser tão arriscada quanto as que serão mostradas a seguir, mas é de tirar o fôlego. Os livros de turimo indicam que a mais dificil e espetacular para o alpinismo é o lado Prato, o lado de Bormio é mais tranquilo. Com 48 “grampos” ela é considerada uma das mais finas dos Alpes.

9 – The A682 Road (Inglaterra)


A A682 entre a junção 13 do M65 e de Long Preston, é a estrada mais perigosa da Inglaterra, nela houveram quase 100 acidentes graves nos últimos 10 anos. Os peritos dizem que tem uma média de 0.5 mortes por 10 milhas anualmente. É a favorita dos motociclistas, especialmente em uma manhã de domingo.

8 – Trollstigen (Noruega)


Trollstigen é uam estrada na montanha em Rauma, Noruega. Ela liga Åndalsnes em Rauma e Valldal em Norddal. É uma atração turística devido ao seu declive íngreme de 9% e onze curvas (em forma de grampo). A estrada, embora tenha sido alargada nos ultimos tempo, é estreita e cheia de curvas fechadas, veículos com mais de 12,4 metros de comprimento são proibidos de circulas por ela. Em seu topo os visitantes podem estacionar os carros e caminhar por 10 minutos para presenciar a visão completa da estrada, com todas as suas curvas e a bela cachoeira de Stigfossem com sua queda de 320 m pela montanha.

7 – Patiopoulo-Perdikaki Road (Grécia)


Um estreito pedaço de terra que vai de Patiopoulo a Perdikaki na Grecia. As íngremes subidas a tornam perigosa por causa dos inúmeros buracos e a pouca aderência para os veículos que trafegam nela. A ausência de guard rails e sinalizações mostrando onde termina a lateral, faz com que ela se torne especialmente perigosa durante a noite, que é o período onde acontecem a maioria dos acidentes.

6 – James Dalton Highway (Alaska)


Essa com certeza não é uma estrada pra quem tem o coração fraco ou o carro novo. É a rota principal para os campos petrolíferos da Baía de Prudhoe, e você terá a companhia de caminhões gigantes. Os pára-brisas e os faróis são alvos fáceis para as pedras atiradas quando eles passam. As altas velocidades dos monstruosos caminhões levantam pesadas nuvens de poeira ou lama, reduzindo a visibilidade quase a zero, praticamente não existem oficionas ou quaisquer tipos de reparos ao longo do caminho.

5 – Sichuan-Tibet Highway (China)


Na China o número de mortes causadas por acidentes de carros já são quase o dobro do que a 20 anos atrás, subindo de 3,9 para 7,6 pra cada 100,000 moradores entre 1985 e 2005. A Auto-estra de Sichuan-Tibet fica entre Chengdu e Tibet. Deslizamentos de Terra e avalanches de pedras são comuns.
A auto-estrada atravessa 14 montanhas com altura entre 4000-5000m.

4 – Siberian Road to Yakutsk (Russia)


A Auto-estrada Russa liga Moscou a Yakutsk, lá tem a temperatura mais fria já registrada fora da Antártida. Yakutsk é também a cidade mais larga já construída em permafrost (terra, gelo e rochas permanentemente congelados). Muitas casas são construídas sobre pilhas de concreto por causa do solo congelado.
Por que isso a torna uma das estradas mais perigosas do mundo? Bem, durante o inverno, que dura aproximadamente 10 meses, ao viajar por ela, você está sujeito a enfrentar fortes nevascas, gelo e visibilidade reduzida. No entanto, as condições no inverno são tranquilas se comparadas aos meses de Julho e Agosto. Os moradores locais dizem que a estrada não é pavimentada para manter os alemães afastados (uma brincadeira da Segunda Guerra Mundial), a verdade é que por causa do permafrost lá não tem asfalto, durante as chuvas de verão a lama atola a todos que tentam cruzá-la.

3 – Ruta 5: Arica to Iquique Road (Chile)


A estrada que leva de Arica para Iquique é conhecida por seu muito perigosa. Você dirige muito próximo a profundos vales e fortes ventos por todo o caminho. Durante o percurso é comum ver carcaças de veículos no fundo do vale. A tonalidade e o cenário isolado tem algo misterioso que lhe dá a impressão de ter algumas visões, portanto concenre-se e evite usar substâncias alucinógenas.

2 – Guoliang Tunnel Road (China)


A estrada nas montanhas de Taihang foram construídas por moradores locais. Demorou cinco anos para terminar seus 1200 metros com 5 metros de altura e apenas 4 de largura. Alguns moradores morreram durante a construção, mas não desistiram da construção. Em maio de 1977, o túnel foi aberto para o tráfego. Fica nas montanhas de Taihang, na província de Hunan, China.

1 -The Death Road (Bolivia)


A estrada ao norte de Yungas é conhecida como “A estrada da morte”, ela liga La Paz a Coroico na região de Yungas de Bolívia. É famosa por seu perigo extremo.
Em 1995 foi batizada pelo Bando Inter-Americano de Desenvolvimento como a estrada mais perigosa do mundo. Estima-se que de 200 a 300 viajantes morrem anualmente na estrada. Ao viajar por ela, você presencia, por todo o trajeto, as cruzes que marcam os pontos onde caíram os veículos.
No final de 2006, depois de 20 anos de construção uma nova estrada de La Paz a Coroico foi aberta ao público. Essa nova rota é uma construção mais moderna (pontes, drenagem, etc), várias faixas, calçada, guardrails e muitas outras coisas que a deixaram mais segura do que a original. Como resultado disso a antiga estrada somente é utilizada por viajante sem busca de aventuras.

0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário