quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A importância do cafezinho!

Dois leões fugiram juntos do Jardim Zoológico, mas tomaram rumos diferentes durante a fuga. Um foi para a floresta e o outro foi para o centro da cidade.

Houve uma comoção geral, procuraram os leões por todo o lado durante dias, mas ninguém os encontrou. Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que havia fugido para a floresta foi encontrado em estado avançado de desnutrição. O coitado estava magro e faminto, assim, o leão foi reconduzido à sua jaula onde recobrou sua saúde.

Passaram oito meses até que descobriram o outro leão dentro de um porão em um prédio onde funcionava uma repartição pública. Ao ser capturado, constataram que o leão gozava de excelente saúde e ele foi reencaminhado à sua antiga jaula com seu antigo amigo leão.

Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugiu para a floresta perguntou ao colega:

- Como conseguiu ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde? Eu, que fugi para a floresta, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer.

O outro leão então explicou:

- Eu me escondi em uma repartição pública. Sempre que sentia fome, eu comia um funcionário e ninguém dava falta.
- E como te encontraram? Acabaram os funcionários?
- Que nada, funcionário público é igual mosca, nunca acaba. Eu cometi um erro gravíssimo, pois já tinha comido o diretor geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de seção, quinze chefes de divisão, várias secretárias, dezenas de funcionários e ninguém deu falta deles! Mas, no dia em que comi o desgraçado que servia o cafezinho, estraguei tudo e fui descoberto!

0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário