terça-feira, 8 de dezembro de 2009

E se os personagens clássicos da Disney fossem humanos e não ratos, cachorros, patos...?

Se você tem a mesma faixa de idade que a gente (sei lá, de 18 a 25), com certeza assistiu Disney Cruj, e sempre ficava se perguntando: “Afinal que animal é o Pateta? Por que diabos o Mickey tem um cachorro (Pluto) se ele é um rato?” Sério, são perguntas do tipo “Quem veio primeiro: O ovo ou a galinha?” dos desenhos animados.

De acordo com o quadrinista ítalo-brasileiro Primaggio Mantovi, que tem 40 de HQs, os desenhos clássicos da Disney não exercem mais tanto fascínio nas crianças atuais justamente por serem animais antropomorfizados (animais humanizados). O que de fato é verdade. É só pensar na quantidade de desenhos animados atuais com personagens humanos em relação aos desenhos clássicos (os Disneys, Pernalongas, Pica-Paus e Tom e Jerrys da vida).

Pensando nisso, o ilustrador brasileiro Jean Okada resolveu brincar e criar versões “humanizadas” dos personagens clássicos da Disney. Confira:

clique sobre a imagem para visualizá-la em tamanho original...

o cara também fez sua própria versão de Luluzinha Teen (que tem versão oficial ), e participará do projeto MSP 50, em comemoração aos 50 anos de carreira do Mauricio de Sousa com uma história do Astronauta (também em versão mais “realista”).



0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário