domingo, 31 de outubro de 2010

Logótipos com Mensagens escondidas - Parte I

O mundo dos logótipos está cheio de truques. Designers e empresas juntam-se para tentar criar o logótipo perfeito, o que nem sempre é fácil. Hoje trago-lhe a excelência da criatividade sob a forma de logótipos…

- Forkwire



É um serviço online de entrega de comida. No logótipo podemos ver um garfo que forma uma @, uma maneira simples e eficaz para que os clientes nunca mais se esqueçam dele.

- Big Ten



Na realidade o Big Ten é uma faculdade que tem 11 escolas, mas que não optou por mudar de nome, pelo contrário eles preferiram colocar o número 11 escondido no logo. Olhe com atenção para o “T”, já viu? Engraçado não é?

- Amazon



O célebre logo da Amazon é simples e prático, a seta amarela é para muitos uma simples seta, mas repare como ela liga o A e o Z como se fosse possível encontrar por lá todo o tipo de artigos. A seta forma também um sorriso que será representativo da satisfação dos clientes.

- Eight



Um logótipo original e cheio de estilo é o mínimo que se pode dizer acerca deste. Todas as letras são uma variação do número 8, é difícil de passar despercebido.

- Toblerone



Bem conhecido em terras lusitanas, o Toblerone é um chocolate muito saboroso. Agora observe a imagem de cima, num primeiro olhar podemos ver uma montanha, uma referência aos Alpes Suíços. Bom, na realidade o Toblerone foi criado originalmente na cidade de Bern na Suíça, conhecida como “A Cidade Dos Ursos”. Agora olhe novamente para a imagem e vai encontrar um urso. Genial não é?

- FedEx



Já vimos várias vezes este logótipo e provavelmente nunca reparamos na mensagem escondida. Repare como entre o E e o X forma-se uma seta que significa velocidade, direcção, sentido, ou seja tudo o que queremos de uma empresa como esta.

- 8 Fish



Olhe com atenção, a marca chama-se 8 Fish e na imagem podem ser encontrados precisamente 8 peixes. Ainda não viu? Repare nos espaços entre os peixes, vai poder encontrar novos peixes invertidos. Número total: 8.

- Mamouth



É uma marca de uma loja que vende roupa para crianças. Como já deve ter reparado o artista que fez o logótipo colocou habilmente a cara de um mamute utilizando a letra M. Tem a sua piada!

- Baskin Robbins



Com todo este calor um gelado era algo agradável. A grande marca de gelados tem um logótipo feito de uma forma muito inteligente, repare como a parte cor-de-rosa forma o número 31, que são precisamente o número de sabores que eles têm.

10º- Treacy Shoes

Veja agora neste logótipo de uma marca de calçados, entre o T e o S pode-se ver claramente um sapato. E que tal? Este foi bem apanhado não foi?


Clique aqui para ler a parte II

Clique aqui para ler a parte III

Vi no: Dementia

0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário