domingo, 31 de outubro de 2010

Logótipos com mensagens escondidas - parte III

- Associação De Crianças Perdidas do Texas



Ora aqui está um belo exemplo de simplicidade. O logótipo da “Associação De Crianças Perdidas do Texas” possui um clássico cavalo de brinquedo com a imagem de uma criança em cima dele. Porém o fundo preto cria a ilusão de que ela terá desaparecido do seu lugar.

- Avid Technology



Este logo é particularmente interessante, não sei se você já o apanhou, mas se olhar com atenção vai verificar que os triângulos são utilizados com habilidade para criarem a palavra “AVID”. Excelente ideia!

- Lets Fix This



Mais uma vez estamos perante uma ideia muito simples. As peças de puzzles encaixadas sugerem um problema resolvido, as cores simbolizam indivíduos diferentes que dão o seu contributo para ajudar na resolução.

- DJ Loop



Gostei muito deste “DJ Loop” obviamente o logótipo de um projecto ligado à música. Repare nas letras “DJ” e nos símbolos de um media player comum que por sua vez estão no interior da palavra “Loop” em amarelo. Genial!

- Friedman Psychology Group



É de longe um dos melhores logótipos que por aqui passaram. Para o “Grupo De Psicologia Friedman” foi criada uma imagem à semelhança daquelas que os psicólogos por vezes nos dão. Olhe com atenção para a imagem, nela podem ser vistas duas pessoas frente a frente, uma simples borboleta, ou o que você quiser…

- Wiesinger Music



O logótipo para a Wiesinger Music está muito bem feito, repare como se pode ver uma representação gráfica do “W” e do “M” que ao mesmo tempo emula as teclas de um piano. Muito bom!

- Circus of Magazines



Ora aqui está mais uma ideia fantástica. Este logótipo foi desenhado para um website de venda de magazines que possui um nome interessante “Circo De Magazines”. Agora veja como o designer incorporou a mensagem na perfeição através de uma simples imagem que pode ser vista como uma revista aberta ou como uma clássica tenda de circo. Isto é que é originalidade!

- Shocked



Bom, a imagem diz quase tudo. Que melhor maneira de interpretar a palavra “chocado” do que com uma tomada com uma expressão, lá está, chocada. Genial em todos os aspectos.

- Foot



Por esta altura já deve ter percebido a ideia. Repare como na palavra “Foot” as duas letras do meio são substituídas pela forma de uma pegada. É fácil de ler e resulta na perfeição!

10º- Mouse Universe



Na imagem podemos ver claramente um rato, sendo que a parte de cima dele forma a letra “M” e a de baixo a letra “U”, ou seja, “Mouse Universe” no formato de um rato.

11º- Hope



Este logótipo foi criado por pura brincadeira, mas isso não o torna menos fantástico. É o logótipo para a palavra “esperança” em inglês “Hope”. A ideia é sugerir que ele foi criado por alguém encarcerado, repare no “H” que mais parece a contagem clássica de dias que um prisioneiro coloca nas paredes de uma prisão.

12º- Antisocial Network



Ousado, simples, curto e um pouco rude. Mais um logótipo que foi criado apenas por brincadeira e que pretende representar uma rede social muito diferente das existentes. Engraçado!

13º- Uck



Um logótipo que transporta consigo uma forte mensagem contra o racismo. Genial a forma como a ideia foi representada, este é sem dúvida um daqueles logótipos impossível de passar despercebido.

14º- Sleep Records



Excelente conceito, bastou acrescentar uma linha aos “o” para que fique semelhante com a imagem de olhos fechados e consequentemente a dormir.

15º- Round 5



O logótipo para uma marca ligada às artes marciais. Repare como as letras e o número são utilizadas para formar a imagem de um punho.


Clique aqui para ler a parte I

Clique aqui para ler a parte II

Vi no: Dementia.

0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário