domingo, 31 de outubro de 2010

Logótipos com mensagens escondidas - Parte II

- Body Wisdom



Um logótipo para um Spa que junta duas mãos para dar a ideia das massagens e ao mesmo tempo forma a cara de um Mocho que significa sabedoria.

- ED



É o logótipo para a “Elettro Domestici” onde basicamente é utilizado o desenho de uma ficha. Do lado esquerdo podem ver o “E” e do direito o “D”. Simples e eficaz.

- Elle Hive



Uma empresa que faz tractores, o seu logótipo é a forma de um tractor e inclui também as letras “E” e “H”.

- Fuga



É um logótipo do Centro de Arquitectura de Budapeste, o nome “Fuga” está camuflado mas se olharmos para as linhas brancas é fácil de detectar.

- Hartford Whalers



Este logo é muito interessante, podemos ver na parte superior a cauda de uma baleia, a letra “W” em verde e o espaço branco forma a letra “H” de Hartford.

- Heart Beats



Outro conceito interessante. Duas notas de música estão dobradas para formarem um coração e ao mesmo tempo parecem “headphones”, a ideia final é demonstrar o gosto pela música.

- Horror Films



Há pouco para dizer acerca deste logo, é genial em todos os aspectos. O logótipo possui uma referência ao cinema e simultaneamente uma cara assustada, uma referência clara ao cinema de terror.

-Galeries Lafayette



O logótipo das famosas lojas de Paris, Galeries Lafayette. Repare como os dois “t” estão juntos e têm um formato semelhante à Torre Eiffel. Extraordinário não é?

- Intricate



Uma combinação de letras e números cujo objectivo é o de formar a palavra “intricate”. Mais nerd não existe, mas até ficou bem.

- Marriage



Mais uma vez a simplicidade num logótipo. Para sugerir união os “R” foram virados um contra o outro. Muito eficaz!

10º- Mosleep



Uma organização de médicos que lida com distúrbios do sono. A letra “M” foi incluída no logótipo, onde se pode também ver claramente uma cama.

11º- NorthWest Logótipo Antigo




Repare no “W” ou será um “N”. Na realidade são as duas letras num só desenho. Está bem apanhado não está?

12º- Pakuy



Uma empresa de embalagens. Se olhar com atenção vai ver que a caixa está aberta a formar a letra “P”.

13º- Piano Forest



Uma ligação interessante, veja como as árvores formam aquilo que parece ser o teclado de um piano.

14º- Logo Review



Mais um logo muito simples, sendo que a mensagem que não é tão escondida como isso, está na letra “V” que se olharmos com atenção é o símbolo de “certo”, muitas vezes utilizado para assinalar quando uma tarefa já foi realizada.

15º- VIA Rail Canada



O mais interessante neste logótipo é que transmite uma forte mensagem associada aos caminhos de ferro. Entre o “V” e o “A” pode-se ver claramente uma referência onde estão simbolizadas duas linhas de ferro divididas pelo “I”.

16º- Yoga Australia



À partida parece um logótipo muito simples não é? E talvez seja para a maior parte das pessoas, contudo para si vai deixar de ser quando perceber que uma parte da imagem tem a forma do continente australiano. Engenhoso não é?

17º- ZIP



Muito fácil de detectar, o “I” é o fecho entre o “Z” e o “P”, ou seja Zip!


Clique aqui para ler a parte I

Clique aqui para ler a parte III

Vi no: Dementia.

0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário