segunda-feira, 1 de novembro de 2010

As 15 Lâmpadas mais estranhas do mundo...

Achei o design dessas 15 lâmpadas bem curioso, e como eu adoro tudo que foge do convencional resolvi compartilhar com vocês.

The Colgao


The colgao é uma criação do estudio de design espanhol Enpieza. É perfeita para iluminar a escrivaninha daquele seu filho emo meio suicida que merece todo o respeito…

Light Drop


Essa é brazuca, essa lâmpada foi criada pelo designer Rafael Morgan. Intercalando os tamanhos da Light Drop você cria uma ilusão de que as lâmpadas sejam gotas luminosas… Lembrei de uns fios luminosos descritos certa vez por um tal Marquês de Sade…

Mannequim Lamps


Criadas por Daniel Love Objects, com as Mannequim Lamps você põe em pratica sua criatividade, já que elas possuem membros articulados você pode criar “situações” para esses abajures. Tenho medo dessas peças nas mãos de alguns amigos meus

The Liquid Lamp


Essa é obra de Japa! A Liquid Lamp tem um design curioso e com algo de sinistro, já que ela parece flutuar enquanto escorre sangue de uma espécie de xícara. Criação do designer Kouichi Okamoto.

Darth Vader Lamp


Essa foi desenhada para o público nerd, cada vez mais crescente! Essa eu achei no Collectors Gallery.

Abyss Table Lamp


Composta por varios leds brancos de alta luminosidade a Abyss Table Lamp pode ser moldada conforme for o gosto do usuário. Pra mim parece uma parte do intestino humano… Na casa de um medico ficaria bem legal!

Intravenous Lamp


Eu vejo a Intravenous Lamp, na recepção de alguma clínica médica ou mesmo na sala do diretor de algum grande hospital, lembrando bastante um equipamento hospitalar, não creio que faria sucesso lá em casa…

Brain Lamp


Alexander Lervik é um designer de interiores sueco que teve a brilhante ideia de criar uma lâmpada que é uma réplica de seu próprio cérebro!

Moon Walk Lamp


O francês Thomas De Lussac criou o conceito de Moonwalk e logo pôs em prática, criando esta interessante peça…

10º “X” Lamp


Em vermelho azul ou branco esta interessante lâmpada francesa emite luz em quatro direções causando um efeito bem legal no seu quarto! X-Lamp é da compania francesa PRoToCol.

11º Lull Lamp


Uma ideia simples e cool pra os quartos de crianças! Lull ao cair da noite vai se fechando emitindo uma luz fraca e morna que ajuda a criança a se sentir protegida durante o sono, e quando amanhece ela vai se abrindo intensificando sua luz garantindo que a criança acorde de acordo com o horário de escola!

12º Fragile Future 2 Led Lamp


Fragile Future 2 eu nem entendí direito o que é, segundo os criadores trata-se de uma lâmpada que “vive” já que cada ponto de iluminação utiliza-se de sementes de vagens de dentes de leão (?) e podem ser construídas em qualquer parede… Lembrei de Aeon Flux… Medo!

13º RÁ Desk Lamp


Rá Lamp lembra uma serpente e eu a vejo em escritórios de pessoas arrojadas, como mega empresários ou mesmo publicitários. Ela emana sua luz de dentro se refletindo por suas paredes internas e tem um pescoço flexível criando a possibilidade de se direcionar a luz pra onde for mais conveniente. Desenhado por Ettore Cimini da Lumina Italia.

14º Recycled Book Lamp


Que forma melhor para se se salvar um livro estragado do que reciclá-lo para outra obra de arte? Eu o vejo enfeitando a sala de algum presidente de editora, ou até mesmo no escritório de um Paulo Coelho da vida…

15º Orca Lamp


Essa é a mais esquisita sem dúvida! Nunca imaginei uma lâmpada inflável, Orca é feita em pvc preto e branco você literalmente “assopra” nela e a pendura! Criação das designers polonesas Anna Siedlecka e Radek Achramowicz.

Vi no: xrl8me

0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário