quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Impressora 3D, Cria e dá forma a objetos...


Já pensou em um equipamento que pode criar brinquedos dentre vários outros objetos na sua própria casa? Pois é, logo mais você poderá contar com a impressora 3D, você só precisará, é claro, do molde, ou seja, a matéria prima, com isso é so´mandar imprimir.

Imagine que você perdeu a tampa da bateria do seu celular e não quer comprar outra. Seu filho viu um brinquedo legal na Tv e não para de perguntar quando vai ganhar um. Pois é, logo mais essas e outras situaçõe você poderá resover em casa mesmo.

As impressoras capazes de montar objetos fazem seu trabalho a partir de uma disposição de partículas de um material, igual as impressoras que já conhecemos criam imagens a partir de pontos.

Os modelos são construídos em pilhas de camadas muito finas, cada pilha é criada por um líquido ou um plástico em pó que vem a ser solidificado em pequenos pontos por calor, luz ou elementos químicos precisamente aplicados.

Surpreendente e com essa tecnologia será possível substituir muitas coisas dentro de casa e a perspectiva desse equipamento ir parar dentro da sua casa aumenta com a possível diminuição do seu custo.




Vi no: 2geek

0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário