sábado, 7 de novembro de 2009

Trabalhe no Senado, peça emprego ao Sarney


Apesar do alardeado crescimento nunca antes visto na História deste país, estar empregado hoje é algo para privilegiados – se o salário resiste ao final do mês já é outra história.

É certo que alguns dão mais sorte do que os outros e podem se dar ao luxo de ligar para o avô e pedir uma forcinha para o namorado.

Mas agora quem não pertence à família Sarney – e nem namora alguém do clã – pode recorrer ao “Sarney Jobs”, um site em que qualquer desempregado pode oferecer seus préstimos ou solicitar uma vaga ao presidente do Senado.

No ar desde a primeira semana de agosto, o site já conta com 3.500 solicitações de emprego. O autor é Guilherme Moreira, um estudante de Sorocaba.

As manifestações, bem-humoradas, variam entre pessoas que listam habilidades como a de “laranja profissional”, “aparador de bigode”, “locutor de quadrilha de festa junina”, “lustrador das caras de pau do Congresso” ou “pipoqueiro com milho especial para ratos”. Há também uma infinidade de pizzaiolos.

Mas a maioria faz piada com o parentesco e se identifica como neta, namorado do namorado da neta, filha bastarda, cunhado e vários filhos “pedindo bença ao padim”.

Numa breve lida, recados como: “Falei prá minha mãe que iria trabalhar no Senado. Ela respondeu: Tá procurando Sarney prá se coçar!!!”; “Eu meresso um enprego no cenado, purque assin como eles num sei fase nada, num so arfabetizado, maiz robá qui nem eles eu apremdo rapido!”; “Sou primo do cunhado do namorado da neta desse sem-vergonha. Já deixei o bigode crescer. Quero um emprego no Senado, mas não quero trabalhar”.

A melhor solicitação é a de um que internauta que assina como Marisa. Ele diz ter “habilidades manuais”, ser “trilingue, cabeleireira de formação” e ter conhecimentos na elaboração de “tererê”. Marisa solicita a Sarney “salário inicial de R$ 25 mil, mais passagens aéreas, botox e ajuda moradia”.

Peçam emprego AQUI


Vi no: Trezende.

0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário