sábado, 21 de agosto de 2010

Jovem afegã que foi capa da 'Time' fará cirurgia na Califórnia.


A jovem afegã de 18 anos que posou para a controversa capa da revista "Time" deste mês, exibindo o nariz e as orelhas mutiladas como forma de denunciar a crueldade dos talibãs contra as mulheres, será operada na Califórnia, oeste dos Estados Unidos.

Segundo a publicação, Aisha foi mutilada pelo marido como punição por ter fugido de casa. A jovem, que se casou ainda adolescente e fugiu de casa por causa dos maus-tratos que sofria do marido, disse que seu castigo foi aplicado com a aprovação de um comandante talibã, regime que aceita este tipo de punições contra as mulheres que se rebelam contra as suas leis.

A moça, que encontrou refúgio em uma organização não-governamental, viajou aos Estados Unidos para ser operada, confirmou a presidente da Fundação The Grossman Burn, Rebecca Grossman.
"A intervenção foi doada pelo cirurgião plástico e reconstrutivo Peter Grossman e pela equipe do centro The Grossman Burn, situado no Hospital West Hills", em Los Angeles, informou Grossman, sem dar maiores detalhes sobre a operação.

Vi no: Muitos Posts.
Fonte Oriinal: G1.

0 Desabafaram aqui:

Postar um comentário